Vitamina D Infantil em gotas 20ml
Atua na imunidade e contribui para ossos e dentes fortes
1x R$ 33,90
Ou R$ 32,88Mensagem
✕Vitamina D3 ou colecalciferol está relacionada à manutenção dos ossos fortes, à saúde do sistema imunológico, cardiovascular, atualmente sendo considerada um hormônio. Vitamina D, também conhecida como a vitamina do sol, é produzida pelo organismo através da exposição solar ou através do consumo de alimentos ou suplementos.
Vitamina D3 ou colecalciferol está relacionada à manutenção dos ossos fortes, à saúde do sistema imunológico, cardiovascular, atualmente sendo considerada um hormônio. Vitamina D, também conhecida como a vitamina do sol, é produzida pelo organismo através da exposição solar ou através do consumo de alimentos ou suplementos.
Este suplemento de vitamina D é feito em gotas oleosas para melhorar sua absorção.
Caso preferir, conheça a opção de Vitamina D em cápsulas, feitas com TCM em pó para melhor absorção.
Esta formulação é elaborada em gotas oleosas, que pode ser escolhida no momento da compra - são opções saudáveis de gordura:
• TCM líquido;
• Azeite de oliva ou;
• Óleo de girassol.
As vitaminas D3, K2 (tipo MK7) e A são lipossolúveis, isso quer dizer que nosso corpo absorve melhor essas vitaminas em meio oleoso.
Por isso utilizá-las com essas gorduras é muito importante e é uma garantia que seu corpo irá absorvê-las melhor!
Manter os ossos saudáveis não é apenas aumentar a ingestão de cálcio.
Você sabia que ao lado de cálcio você também deve olhar para as vitaminas D e K2?
Existe uma ação sinérgica da vitamina K2 com a Vitamina D3:
A Vitamina D controla a absorção de cálcio no sangue e a vitamina K2 controla onde esse cálcio será depositado.
Isso é importante para o cálcio chegar aonde precisa, ou seja, nossos dentes e ossos e não “calcificar” tecidos moles e artérias.
• Manter a saúde dos ossos e dentes;
• Apoiar a saúde do sistema imunológico, cérebro e sistema nervoso;
• Regular os níveis de insulina e auxílio no gerenciamento de diabetes;
• Apoiar a função pulmonar e a saúde cardiovascular;
• Inibir e tratar o desenvolvimento de células cancerígenas (16 tipos diferentes de câncer, incluindo o de pâncreas, pulmão, ovário, próstata e câncer de pele).
• A Vitamina K2 conduz o cálcio e magnésio para melhor absorção nos ossos;
• Prevenção da osteoporose;
• Proteção contra a formação de placas nas artérias (aterosclerose).
• Vitamina A pode prevenir dermatites, acnes, inflamações na pele e queda de cabelo;
• Potente antioxidante natural, que fortalece o sistema imunológico e protege a pele.
Antes de pesquisas mais profundas sobre o tema, acreditava-se que no Brasil havia pouca deficiência de vitamina D, pois nosso país tem grande incidência de raios solares.
No entanto, as pesquisas mostraram que grande parte da população tem deficiência da vitamina D, isso em grande parte devido à nossa superproteção contra o sol (uso intenso de filtro solares) e a permanência das pessoas em grande parte do tempo em ambientes fechados.
Sabemos também que alguns minutos de exposição ao sol ajudam a equilibrar os níveis ideais de vitamina D, no entanto essa produção depende de alguns fatores como o uso de protetor solar, horário da exposição, estação climática, uso de roupas, região, cor da pele e também a idade.
• Imunidade baixa (gripes frequentes, por exemplo);
• Fadiga;
• Dores musculares e dores nos ossos;
• Queda de cabelo.
Se a deficiência de vitamina D continuar por longos períodos de tempo, isso pode resultar em:
• Obesidade;
• Diabetes;
• Osteoporose;
• Hipertensão;
• Depressão;
• Fibromialgia;
• Síndrome da fadiga crônica;
• Doenças neurodegenerativas, como a doença de Alzheimer;
Existem tipos diferentes de vitamina D, a Vitamina D2 (ergocalciferol) e a Vitamina D3 (colecalciferol) são as mais encontradas em suplementos:
• A Vitamina D3 é a forma de vitamina D encontrada em nossos corpos devido à exposição solar direta, sendo encontrada também em alimentos como peixes gordurosos, óleo de fígado de peixe e gemas de ovos. No entanto, o corpo não pode realmente usar vitamina D 3 até que seja transformado em uma forma ativa de vitamina D pelo fígado e pelos rins.
• A Vitamina D2 vem de fontes vegetais ou de determinados cogumelos. Semelhante à vitamina D3 , a vitamina D2 ainda requer ativação pelo fígado e nos rins. Existe controvérsia entre alguns pesquisadores sobre se a vitamina D2 deve ser usada como suplemento porque não é a forma de vitamina D naturalmente feita pelo organismo.
• Ossos e dentes saudáveis: Precisamos de vitamina D para absorver cálcio nos intestinos e para recuperar o cálcio que, de outra forma, seria excretado através dos rins.
• Melhora da imunidade geral e redução do risco de gripe: As crianças que receberam 1.200 UI de vitamina D por dia durante 4 meses durante o inverno reduziram o risco de infecção por influenza A em mais de 40%.
• Redução do risco de diabetes: há uma relação inversa entre as concentrações sanguíneas de vitamina D no organismo e o risco de diabetes tipo 2, sendo que pessoas diabéticas e com níveis insuficientes de vitamina D tem problemas no gerenciamento da insulina no sangue.
• Prevenção do câncer: níveis ideais de vitaminas D ajudam na regulação do crescimento celular, reduzindo o desenvolvimento de vários tipos de câncer e retardando o crescimento e desenvolvimento de vasos sanguíneos em tecido cancerígeno, reduzindo assim a proliferação celular e as metástases.
• Os benefícios da vitamina K2 incluem melhora da saúde cerebral, produção de energia, estresse oxidativo e metabolismo , além de risco de doenças cardiovasculares, pedras nos rins e desenvolvimento de câncer.
Leia também: magnésio transdérmico
Como tomar vitamina D:
Tomar 5 gotas pela manhã (totalizando 5 mil UI/dia) ou conforme recomendação médica ou nutricional.
Precauções em paciente com arteriosclerose, insuficiência cardíaca, hiperfosfatemia e insuficiência renal devem receber orientação médica para avaliar o uso da vitamina D3. Há interações medicamentos com antiácidos que contenham magnésio e também com preparações que contenham cálcio em doses elevadas, ou diuréticos tiazídicos (Hidroclorotiazida, Clortalidona, Indapamida) - utilizados normalmente para controle de hipertensão arterial.
Vitamina D3 5000 UI
Vitamina A 500 UI
Vitamina K2 MK7 65 mcg
Solução lipofílica.
A Vitamina D, Vitamina K e Vitamina A são vitaminas lipossolúveis, ou seja, são melhor absorvidas pelo organismo em soluções de óleo.
Assim para você aproveita ao máximo esta formulação é manipulada em óleo de girassol, TCM ou azeite de oliva - a sua escolha!
Óleo de Girassol: proveniente das sementes de girassol, obtidos via prensagem a frio, contém naturalmente vitamina E, ácidos graxos poliinsaturados, que incluem ômega-3 e ômega-6.
Azeite de Oliva: tradicionalmente utilizado na dieta do mediterrâneo. O azeite é o azeite natural extraído da azeitona, fruto da oliveira. Cerca de 14% do óleo é gordura saturada, enquanto 11% é poliinsaturada, como os ácidos graxos ômega-6 e ômega-3. É extraído a frio, rico em antioxidantes e com propriedades anti-inflamatórias.
TCM: O óleo TCM é um suplemento que se tornou popular entre muitos atletas e praticantes de atividades físicas. A popularidade do óleo de coco, alto em TCMs, tem contribuído para seu uso. Como o nome sugere, o óleo de triglicerídeos de cadeia média (TCM) contém cadeias de gorduras de comprimento médio chamadas triglicerídeos. Devido ao seu comprimento de cadeia mais curto, os triglicerídeos de cadeia média são mais rapidamente decompostos e absorvidos pelo corpo. Isso os torna uma fonte de energia rápida e menos provável de serem armazenados como gordura. O óleo de MCT é mais comumente extraído do óleo de coco , pois mais de 50% da gordura no óleo de coco vem dos TCMs.
Barral et al. Vitamina D: Uma abordagem molecular. Pesp Bras Odontoped Clin Integr, João Pessoa, 7(3): 309-315. 2007.
Castro LCG. O sistema endocrinológico da vitamina D. Arq Bras Endocrinol Metab, 55/8: 566-575. 2011. https://doi.org/10.1590/S0004-27302011000800010
van Ballegooijen, A. J., Pilz, S., Tomaschitz, A., Grübler, M. R., & Verheyen, N. (2017). The Synergistic Interplay between Vitamins D and K for Bone and Cardiovascular Health: A Narrative Review. International journal of endocrinology, 2017, 7454376. https://doi.org/10.1155/2017/7454376
Morris H. A. (2005). Vitamin D: a hormone for all seasons--how much is enough?. The Clinical biochemist. Reviews, 26(1), 21–32. PMID: 16278774
1. Nunca compre medicamentos sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso esteja indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Venda da Vitamina D3 + Vitamina K2 mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.
Caso tenha alguma dúvida sobre a Vitamina D3 + Vitamina K2, converse com a farmacêutica!