Pool de Lactobacilos Tratando a Flora Intestinal com Probióticos Vivos
Melhora na digestão e a absorção dos nutrientes.
2x R$ 37,25
Ou R$ 72,27Mensagem
✕Stomazinc é um complexo formado pelo mineral zinco e pelo peptídeo L-carnosina (composto pelos aminoácidos ß-alanina e histidina), e é indicado para todos os casos de dispepsia (funcional, orgânica e associada ao H. Pylori), devido a sua capacidade de prevenir lesões na mucosa gástrica, promover a cicatrização de úlceras e inibir o crescimento da H. Pylori.
O complexo formado por Stomazinc é superior à suplementação isolada de zinco ou ainda a uma mistura simples de zinco e carnosina, pois a ligação molecular polimérica existente entre o mineral e os aminoácidos do composto permitem sua lenta dissociação no estômago, mantendo-o em contato com a mucosa por mais tempo, sendo este fator de extrema importância para sua ação cicatrizante.
A bactéria Helicobacter pylori (H. pylori) é uma das principais causas de gastrite e úlceras, sendo um problema quando se multiplica no estômago de forma descontrolada e isso pode afetar quase 50% da população.
Ao longo do tempo, H. pylori danifica a mucosa, que funciona como uma barreira - isso deixa tecido exposto no estômago e parte do intestino delgado. Caso não tratado, a proliferação do H.Pylori pode evoluir para gastrite, úlceras e até mesmo câncer no estômago.
H. pylori pode ser efetivamente tratado com antibióticos. Porém é conhecido os efeitos colaterais dos antibióticos que podem eliminar as bactérias ruins e também bactérias boas, como os probióticos - que contribuem para nossa saúde, além disso, o uso indiscriminado dos antibióticos podem aumentar a resistência das bactérias.
• Mantém o H. Pylori sob controle;
• Recupera a mucosa do estômago;
• Lenta dissociação, garantindo sua eficácia;
• Mais aderente e penetrável na mucosa do estômago;
• Não causa efeitos colaterais;
• Baixa toxicidade;
• Proteção da mucosa gástrica.
Pesquisadores japoneses desenvolveram uma combinação de zinco e carnosina (composto pelos aminoácidos beta-alanina e histidina) que impede a proliferação do H. pylori e cura o dano causado.
Devido aos seus mecanismos únicos, a zinco-carnosina é entregue diretamente às paredes do estômago, onde ele adere à parede muito mais firmemente do que o zinco ou a carnosina sozinhos. Isto permite que os efeitos benéficos de ambos os componentes sejam entregues diretamente no local onde a proteção é mais necessária.
A zinco-carnosina oferece uma abordagem abrangente para abordar questões estomacais, como úlceras e gastrites, já que controla o H. pylori, neutraliza radicais livres e reduz a inflamação.
Além de aumentar a produção de um fator de crescimento importante para o reparo da ferida gástrica, o Stomazinc também aumenta a secreção de muco, o que protege ainda mais as paredes estomacais.
Antioxidante: Promove a cicatrização de lesões gástricas devido sua ação antioxidante, atribuída ao mineral zinco, fundamental para o funcionamento da enzima superóxido dismutase (SOD).
Cicatrizante: Aumenta a produção do fator de crescimento insulin-like 1 (IGF-1), responsável por promover migração e proliferação celular para o local da lesão, permitindo a reparação tecidual.
Anti-inflamatória: É capaz de diminuir a secreção de IL-8 através da inibição dos fatores NF-KB e AP-1, assim como modular a expressão de RNAm de IL-8.
Antimicrobiana:É eficaz na erradicação da gastrite ocasionada por H. pylori através da inativação da enzima urease, produzida pela própria bactéria, e que proporciona condições favoráveis de crescimento para a mesma, inibindo a proliferação da H. pylori.
Estudos em humanos mostram que o zinco-carnosina é eficaz na redução dos sintomas associados a úlceras, ao mesmo tempo em que promove a cicatrização da área danificada.
Cientistas ofereceram 150mg de zinco-carnosina por dia a 25 pacientes diagnosticados com gástrico úlceras.
Após oito semanas, eles documentaram:
• Redução de 63,6% na sensação de azia;
• 80% de redução da sensação do arroto não eliminado;
• Redução de 66,7% de náuseas,
• Redução de 76,9% na distensão abdominal, e
• Redução de 71% na sensibilidade do estômago.
Os pesquisadores também relataram:
• Desaparecimento completo da dor noturna em 91% dos participantes, e
• Cura em 65% dos indivíduos durante o exame de endoscopia.
Medicamentos prescritos, fast food, álcool e estresse crônico podem ser os gatilhos para problemas gástricos e eventualmente acarretar sérios danos ao tecido estomacal.
Alimentação e absorção de nutrientes, além do gerenciamento de estresse são partes fundamentais para o sucesso do tratamento.
O cuidado com a saúde intestinal também precisa ser levado em consideração. Para proteção adicional do estômago, uma cepa de bactérias benéficas pode ser uma adição útil ao zinco-carnosina devido à sua capacidade de remover H. pylori do corpo. Depois de investigar cerca de 700 cepas de espécies de Lactobacillus, os cientistas identificaram uma em específico que ajuda no controle do H. pylori - o Lactobacillus Reuteri, encontrado no Pool de Lactobacilos da Sempre Viva.
Caso esteja usando por muito tempo algum Prazol, como o Omeprazol ou Pantoprazol, considere o utilizar o Combo Anti-Refluxo Protocolo de eliminação dos inibidores da bomba de prótons.
Tomar 1 dose ao dia.
Algumas pessoas podem ter sensibilidade à ingestão de suplementos alimentares à base de zinco. Nestes casos, recomenda-se a ingestão de Stomazinc preferencialmente após a refeição.
Stomazinc (Zinco Carnosina) 150mg
Lopes, D., Nunes, C., Martins, M. C., Sarmento, B., & Reis, S. (2014). Eradication of Helicobacter pylori: Past, present and future. Journal of controlled release : official journal of the Controlled Release Society, 189, 169–186. https://doi.org/10.1016/j.jconrel.2014.06.020
Malfertheiner, P., Megraud, F., Rokkas, T., Gisbert, J. P., Liou, J. M., Schulz, C., Gasbarrini, A., Hunt, R. H., Leja, M., O'Morain, C., Rugge, M., Suerbaum, S., Tilg, H., Sugano, K., El-Omar, E. M., & European Helicobacter and Microbiota Study group (2022). Management of Helicobacter pylori infection: the Maastricht VI/Florence consensus report. Gut, gutjnl-2022-327745. Advance online publication. https://doi.org/10.1136/gutjnl-2022-327745
Meurer, L. N., & Bower, D. J. (2002). Management of Helicobacter pylori infection. American family physician, 65(7), 1327–1336. https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/11996414/
Lee, Y. C., Chiang, T. H., Chou, C. K., Tu, Y. K., Liao, W. C., Wu, M. S., & Graham, D. Y. (2016). Association Between Helicobacter pylori Eradication and Gastric Cancer Incidence: A Systematic Review and Meta-analysis. Gastroenterology, 150(5), 1113–1124.e5. https://doi.org/10.1053/j.gastro.2016.01.028
Aita, H., Yoneta, T., Seto, K., Morita, H., Hori, Y., Takemasa, T., Chaki, K., Yamada, H., Seiki, M., & Tagashira, E. (1992). Nihon yakurigaku zasshi. Folia pharmacologica Japonica, 99(5), 345–352. https://doi.org/10.1254/fpj.99.345
Matsukura, T., & Tanaka, H. (2000). Applicability of zinc complex of L-carnosine for medical use. Biochemistry. Biokhimiia, 65(7), 817–823. https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/10951100/
1. Nunca compre medicamentos sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso esteja indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.
Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!