Propomax Extrato Aquoso de Própolis sem álcool Apis Flora 30ml
Ações antibacterianas e anti-inflamatórias.
1x R$ 37,00
Ou R$ 35,89Mensagem
✕O extrato de própolis verde 70 é obtido a partir de nativa brasileira chamada alecrim-do-campo (Baccharis dracunculifolia). Trata-se de um extrato líquido alcoólico - é um dos mais concentrados existentes no mercado, o que equivale a 70% da própolis in natura.
• Melhora imunidade: combate bactérias, vírus e fungos;
• Tratamento para candida (candidíase);
• Auxilia em processos inflamatórios e doenças algumas doenças auto-imunes (Protocolo Coimbra recomenda uso da própolis verde);
• Ajuda na endometriose e infertilidade feminina;
• Estudos sugerem que a própolis possui substâncias anti-cancerígenas, ao impedir que as células cancerígenas se multipliquem.
Própolis é uma resina produzida pelas abelhas a partir de sua saliva, cera de abelhas e fontes botânicas, como seivas e brotos de plantas. A cor da própolis pode variar, no caso da própolis verde a cor é parecida com marrom esverdeado.
A própolis é a substância utilizada pelas abelhas como revestimento para a colméia, juntamente com a cera. Além disso, protege a colméia contra o desenvolvimento de bactérias, vírus e fungos que seriam potencialmente perigosos para as abelhas.
A própolis possui propriedades antibacterianas, antivirais, antifúngicas, anti-inflamatórias e imunorreguladoras. A substância com propriedades terapêuticas da própolis é chamada de Artepelin C.
O Brasil possui mais de 12 tipos diferentes de própolis e a que mais destaca é a própolis verde devido suas propriedades medicinais. Possui mais de 600 substâncias bioativas, com efeitos
Própolis Verde: uma exclusividade brasileira
A própolis verde só pode ser obtida a partir do alecrim silvestre ou da Baccharis dracunculifolia, planta nativa do Brasil. A própolis é um antibiótico natural que fornece muitas outras propriedades benéficas, sendo utilizada como antibacteriana, antifúngica, antioxidante, anestésica e imunoestimulante.
Baccharis dracunculifolia, alecrim do campo ou vassourinha (fonte: UFMG)
Não, a própolis da empresa Apis Flora possui tecnologia EPP-AF® - Extrato Padronizado de Própolis da Apis Flora, que busca a potencialização e padronização do extrato de própolis.
São inúmeros testes laboratoriais que asseguram um produto livre de contaminantes e de máxima qualidade, com alto teor de Artepelin C.
São anos de pesquisa, contando com a colaboração de universidades brasileiras de renome como USP, Unicamp e Unesp.
Exclusivo Extrato de Própolis EPP-AF®
O Extrato de Própolis Verde 70% Apis Flora é um dos mais concentrados do mercado. Suas dosagens equivalem a 70% da própolis in natura. É produzido em solução alcoólica, que dilui facilmente em água, sucos ou mesmo no mel.
Este extrato de própolis contém 25% de Extrato Seco de Própolis no mínimo, enquanto que extrato de própolis convencionais possuem 11%.
A própolis tem sido utilizada empiricamente há séculos e sempre foi mencionada como agente imunomodulador.
Cândida ou candidíase é causada por fungo chamado Candida Albicans, encontrado naturalmente em locais como a mucosa da boca, vagina e trato intestinal.
Quando sua imunidade está baixa este fungo encontra ambiente propício para se desenvolver de forma desregrada, comprometendo sua saúde. O extrato de própolis possui propriedades antifúngicas, além de ajudar a recompor sua imunidade com compostos bioativos.
Mulheres podem associar com sucesso o uso do própolis com os óvulos vaginais para candidíase.
Uma dos aspectos observados em autistas é o desequilíbrio nos microrganismos que habitam os intestinos, a chamada disbiose. Para o Dr. Cícero Coimbra, no organismo da pessoa com autismo existe a presença de fungos que alteram negativamente sua microbiota.
Em sua observação, existe uma correlação entre a presença exacerbada no organismo de certos fungos em alguns tipos de autismo. Dessa forma, ele observa que crianças autistas podem se tornar mais agressivas com a proliferação das leveduras (por exemplo Candida albicans) e como medida para controle dos fungos ele recomenda o uso da própolis verde.
A endometriose é uma doença que atinge cerca de 10% de todas as mulheres em idade reprodutiva, tendo como principais manifestações clínicas a dor pélvica e a infertilidade. O tratamento médico atual visando a redução da atividade do estrogênio não mostrou resultados suficientes devido aos seus efeitos colaterais e supressão da função reprodutiva.
A própolis tem sido amplamente estudada, apresentando propriedades anti-inflamatórias e pró-apoptose, podendo ser potencialmente utilizada no tratamento da endometriose.
Um estudo sugere que o própolis possui propriedades anti-câncer ao impedir que células cancerígenas se multipliquem. Dessa maneira, a própolis poderia ser uma terapia complementar aos tratamentos utilizados.
Diluir 15 gotas em água, suco, mel ou outras bebidas de sua preferência ou usar conforme orientação médica / nutricional.
Dica da Farmacêutica O Extrato de Própolis Verde 70% Apis Flora é um dos mais concentrados do mercado e o extrato está dissolvido em solução alcoólica. Consequentemente seu gosto característico é forte e pode não ser bem tolerado por algumas pessoas.
Para mascarar um pouco o sabor, você pode dissolvê-lo em água com limão. Entretanto, caso ainda não tolere seu gosto, minha dica é utilizar o Propomax® Extrato Aquoso de Própolis, com concentração um pouco menor (11% de extrato de própolis) e dissolvido em solução aquosa. Ainda temos a opção em cápsulas do Extrato Verde de Própolis, que não deixa nenhum gosto residual em sua boca, já que basta engolir as cápsulas.
Própolis verde, álcool neutro e água.
Extrato seco mínimo: 25% p/v
Não contém glúten
Manter em local fresco.
Sforcin J. M. (2007). Propolis and the immune system: a review. Journal of ethnopharmacology, 113(1), 1–14. https://doi.org/10.1016/j.jep.2007.05.012
Khacha-Ananda, S., Tragoolpua, K., Chantawannakul, P., & Tragoolpua, Y. (2016). Propolis extracts from the northern region of Thailand suppress cancer cell growth through induction of apoptosis pathways. Investigational new drugs, 34(6), 707–722. https://doi.org/10.1007/s10637-016-0392-1
Crişan, I., Zaharia, C. N., Popovici, F., Jucu, V., Belu, O., Dascălu, C., Mutiu, A., & Petrescu, A. (1995). Natural propolis extract NIVCRISOL in the treatment of acute and chronic rhinopharyngitis in children. Romanian journal of virology, 46(3-4), 115–133. https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/9179964/
Acta gastroenterologica Latinoamericana, 18(3), 195–201. https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/3077894/
Silveira, M. A. D., De Jong, D., Berretta, A. A., Galvão, E. B. D. S., Ribeiro, J. C., Cerqueira-Silva, T., Amorim, T. C., Conceição, L. F. M. R. D., Gomes, M. M. D., Teixeira, M. B., Souza, S. P., Santos, M. H. C. A. D., San Martin, R. L. A., Silva, M. O., Lírio, M., Moreno, L., Sampaio, J. C. M., Mendonça, R., Ultchak, S. S., Amorim, F. S., … BeeCovid Team (2021). Efficacy of Brazilian green propolis (EPP-AF®) as an adjunct treatment for hospitalized COVID-19 patients: A randomized, controlled clinical trial. Biomedicine & pharmacotherapy = Biomedecine & pharmacotherapie, 138, 111526. https://doi.org/10.1016/j.biopha.2021.111526
Situmorang, H., Hestiantoro, A., Purbadi, S., Flamandita, D., & Sahlan, M. (2021). IN-SILICO dynamic analysis of Sulawesi propolis as anti-endometriosis drug: Interaction study with TNF alpha receptor, NF-kB, estrogen receptor, progesterone receptor and prostaglandin receptor. Annals of medicine and surgery (2012), 67, 102459. https://doi.org/10.1016/j.amsu.2021.102459
Chan, G. C., Cheung, K. W., & Sze, D. M. (2013). The immunomodulatory and anticancer properties of propolis. Clinical reviews in allergy & immunology, 44(3), 262–273. https://doi.org/10.1007/s12016-012-8322-2
1. Nunca compre medicamentos sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso esteja indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.
Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!