Óleo de Semente de Abóbora 1000mg 60 cápsulas Katiguá
Auxilia na redução da próstata aumentada.
1x R$ 59,90
Ou R$ 58,10Mensagem
✕Prostafil é um suplemento para a saúde da próstata, trata-se de fitoterápicos consagrados por pesquisas, que desinflamam, diminuem o tamanho da próstata e melhoram o fluxo urinário. Adicionamos ainda a tadalafila em pequena dose terapêutica, que além de ajudar na desobstrução do canal da uretra e melhor micção, contribui também para obtenção de ereções mais firmes.
Prostafil é um suplemento para a saúde da próstata, trata-se de fitoterápicos consagrados por pesquisas, que desinflamam, diminuem o tamanho da próstata e melhoram o fluxo urinário. Adicionamos ainda a tadalafila em pequena dose terapêutica, que além de ajudar na desobstrução do canal da uretra e melhor micção, contribui também para obtenção de ereções mais firmes.
ProstaFil é um suplemento indicado para tratamento da Hiperplasia Benigna da Próstata.
Conta com um mix de fitoterápicos consagrados para desinflamar, reduzir o tamanho da próstata e melhorar o fluxo urinário. Prostafil conta ainda com a adição de uma pequena dosagem de tadalafila.
A próstata é uma pequena glândula localizada abaixo da bexiga e na frente do reto. Faz parte do sistema reprodutor masculino, produz o fluido seminal, que permite que os espermatozóides dos testículos se locomovam e sobrevivam. A próstata desempenha papel essencial no sistema urinário do homem.
A próstata tem o tamanho de uma noz, mas apesar de sua pequena estrutura, pode causar sérios problemas de saúde se não for cuidada. Duas condições preocupantes que afetam a próstata são o câncer de próstata e o aumento da próstata. Esses problemas relacionados à próstata geralmente ocorrem à medida que os homens envelhecem e são mais raros em homens com menos de 40 anos.
À medida que o homem envelhece, é comum o crescimento da próstata, uma condição chamada hiperplasia prostática benigna (HPB).
Isso raramente causa sintomas antes dos 40 anos, mas em homens mais velhos o crescimento da próstata pode pressionar a uretra e reduzir ou bloquear o fluxo de urina.
A HBP chega a afetar até 75% dos homens na faixa dos 70 anos.
Histórico familiar, condições médicas como obesidade ou diabetes tipo 2 e disfunção erétil também podem contribuir para um risco aumentado de aumento da próstata.
Na maioria das vezes, os sintomas da HBP podem ser tratados com medicamentos ou fitoterápicos, não sendo necessárias intervenções cirúrgicas.
Os medicamentos diários de via oral para a próstata inchada não curam a doença, mas podem retardar o crescimento da próstata.
Os remédios mais tradicionais para tratamento da Hiperplasia Benigna da Próstata são os Alfa-bloqueadores e os Inibidores da 5-alfa redutase. Também temos o uso de Fitoterápicos específicos para desinflamação com redução do tamanho da próstata e melhora do fluxo urinário.
Os Alfa-bloqueadores (tansulosina, doxazosina, dentre outros) atuam ajudando a relaxar os músculos da saída da bexiga. Isso torna mais fácil homens com HBP urinar. Com um melhor fluxo de urina, você conseguirá esvaziar a bexiga mais completamente.
Já os Inibidores da 5-Alfa Redutase (finasterida, dutasterida) constituem o tratamento mais tradicional para a hiperplasia benigna da próstata. Como o nome já diz, estes remédios, diminuem a produção da enzima 5-alfa redutase que converte a testosterona em diidrotestosterona (DHT). É o DHT que desempenha papel no crescimento exacerbado da próstata e calvície masculina.
A finasterida e dutasterida suprimem a 5-alfa redutase de maneira muito drástica e diminuem muito o nível de DHT disponível no organismo do homem e isso traz efeitos colaterais, como:
• Diminuição do desejo sexual;
• Disfunção erétil, que é a dificuldade em obter e manter uma ereção;
• Distúrbio ejaculatório , que é um problema de ejaculação no momento do clímax;
• Ginecomastia , que é o aumento do tecido mamário em homens;
• Depressão;
• Ansiedade.
Este conjunto de efeitos colaterais foi dado o nome de síndrome pós-finasterida.
Tadalafila é usada para tratar homens com disfunção erétil. É um remédio do grupo dos inibidores da fosfodiesterase 5 (PDE5). Estes medicamentos impedem que uma enzima chamada fosfodiesterase tipo 5 atue muito rapidamente. O pênis é uma das áreas onde essa enzima atua.
Tadalafila também é usado para tratar homens que apresentam sinais e sintomas de hiperplasia prostática benigna (HPB).
Tadalafila alivia alguns sintomas relacionados à HBP como dificuldade de urinar e diminuição do fluxo urinário.
A dosagem de 5mg ao dia de Tadalafila é normalmente segura e bem tolerada. É uma dose muito menor que a tadalafila utilizada fundamentalmente para disfunção erétil possui 20mg - nome comercial Cialis®.
Os efeitos colaterais de doses altas de tadalafila incluem dores de cabeça, tontura, nervosismo, dores musculares, calor e vermelhidão na face, desconforto gastrointestinal e batimento cardíaco rápido ou irregular.
Caso você não esteja seguro sobre o uso da Tadalafila e prefira um tratamento totalmente natural com fitoterápicos, temos várias opções:
• Fito-próstata - saúde natural da próstata: mix de fitoterápicos com Saw Palmetto e Urtica (mesma formulação do Prostafil sem a adição da Tadalafila);
• Cápsula da próstata aumentada;
• Androtase.
Tratar condições crônicas como a próstata aumentada com fitoterápicos pode parecer uma decisão errada.
Mas quando observamos as pesquisas e efeitos nos pacientes que utilizaram os fitoterápicos - a decisão parece correta! Já que o grande problema dos inibidores da 5-alfa redutase são os inúmeros efeitos colaterais.
Dessa maneira, nós selecionamos um mix de fitoterápicos consagrados, que contam com pesquisas científicas para apoiá-los, para o tratamento da hiperplasia benigna da próstata com o mínimo de efeitos colaterais.
A fruta da palmeira do Saw Palmetto tem sido usada há muito tempo pelos nativos americanos por suas propriedades nutricionais, diuréticas, sedativas e afrodisíacas.
Saw Palmetto tem sido usado em homens para problemas de micção - diminuição do fluxo de urina, micção noturna e frequente, devido ao aumento benigno da próstata.
Alguns estudos relataram que o Saw Palmetto pode ajudar a aumentar o fluxo de urina e reduzir a micção noturna em homens com HBP – tanto quando usado sozinho ou em combinação com a terapia medicamentosa tradicional.
A urtica dioica é uma planta tradicionalmente utilizada para melhora da condição dos sintomas da próstata inchada.
Estudos mostram que extratos de raiz de urtiga podem reduzir a proliferação de células da próstata e células cancerígenas na próstata e podem ajudar a aliviar os sintomas da hiperplasia benigna da próstata, bem como controlar o crescimento de células cancerígenas.
Seu efeito antiinflamatório pode aliviar a inflamação e a dor nas articulações e os antioxidantes ajudam a neutralizar os radicais livres que podem danificar os tecidos.
A urtiga é uma fonte rica em muitos nutrientes, como proteínas, vitaminas A, B, C e K, e minerais , incluindo ferro, cálcio, magnésio, potássio, cobre e zinco. O extrato de urtica dioica utilizado pela Farmácia Sempre Viva é padronizado em 0,8% de beta sitosterol, uma substância natural com propriedades antiinflamatórias e antioxidantes.
Um estudo mediu a combinação da Urtica Dióica com o Saw Palmetto que concluiu efeito promissor na prevenção de distúrbios ligados à HBP.
É extraído da casca da ameixeira africana e pode procionar alívio a curto prazo dos sintomas urinários. Ajuda homens com HBP a acordar menos à noite para urinar, ir menos vezes durante o dia, ter um jato de urina mais forte e esvaziar melhor a bexiga.
Pygeum africanum contém triterpenos, ácido ferúlico e fitoesteróis. O ácido ferúlico reduz os níveis de colesterol prostático e os fitoesteróis bloqueiam a síntese de prostaglandinas, levando à redução da dor e da inflamação. Os triterpenos também bloqueiam enzimas responsáveis pela destruição dos tecidos conjuntivos, levando a uma possível melhora nos sintomas do aumento da próstata.
O extrato de pomegranate utilizado pela Farmácia Sempre Viva é padronizado em 40% de Ácido Elágico.
O ácido elágico é um potente antioxidante e atua como antiinflamatório. Pesquisas comprovam que essa substância inibe o crescimento das células cancerosas da próstata , sugerindo que podem prevenir o câncer ou reduzir o risco.
O chá verde é reconhecido há milênios por seus benefícios à saúde. Pesquisadores conduziram muitos estudos sobre seus efeitos anticâncer.
As evidências sugerem que compostos especiais do chá verde podem reduzir o risco de câncer de próstata, influenciando o crescimento do tumor, a morte celular e a sinalização hormonal.
Os fitoquímicos chá verde que trazem estes benefícios são as catequinas, especialmente o galato de epigalocatequina (EGCG) e a epicatequina.
Quando você come vegetais crucíferos, como brócolis e couve e couve-flor, o ácido estomacal decompõe um composto chamado indol-3-carbinol para produzir um novo composto chamado DIM.
Estudos observacionais associaram a elevada ingestão de vegetais crucíferos a um risco reduzido de certos tipos de câncer como de mama e de próstata.
Acredita-se que o DIM ajude a equilibrar os níveis de estrogênio no corpo. Além disso, foi demonstrado que o DIM inibe uma enzima chamada aromatase, que converte a testosterona em estrogênio.
Embora os vegetais crucíferos sejam a principal fonte alimentar de DIM, você precisaria comer várias porções todos os dias para colher os benefícios deste composto, por isso o uso de suplementos é estratégia interessante para obtenção dos benefícios do Indol-3-Carbinol e do DIM.
O ProstaFil contém tanto o Indol-3-Carbinol que será degradado em DIM para uso no organismo, como o DIM, que já está degradado.
Tomar duas doses ao dia - uma pela manhã, após o café da manhã e outra após o almoço.
Saw Palmetto extrato 250mg
Chá Verde extrato seco 250mg
Urtica Dióica extrato seco 200mg
Pigeum Africano extrato 200mg
Ácido Elágico (Pomegranate) extrato 100mg
Diindolmetal (DIM) 100mg
Indol 3 Carbinol 100mg
Tadalafila 2,5 mg
Drugs and Supplements - Tadalafil (Oral Route). Mayo Clinic em https://www.mayoclinic.org/drugs-supplements/tadalafil-oral-route/before-using/drg-20067204?p=1
Mónica, F. Z., & De Nucci, G. (2019). Tadalafil for the treatment of benign prostatic hyperplasia. Expert opinion on pharmacotherapy, 20(8), 929–937. https://doi.org/10.1080/14656566.2019.1589452
Hatzimouratidis K. (2014). A review of the use of tadalafil in the treatment of benign prostatic hyperplasia in men with and without erectile dysfunction. Therapeutic advances in urology, 6(4), 135–147. https://doi.org/10.1177/1756287214531639
Safarinejad M. R. (2005). Urtica dioica for treatment of benign prostatic hyperplasia: a prospective, randomized, double-blind, placebo-controlled, crossover study. Journal of herbal pharmacotherapy, 5(4), 1–11. https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/16635963/
Ghorbanibirgani, A., Khalili, A., & Zamani, L. (2013). The efficacy of stinging nettle (urtica dioica) in patients with benign prostatic hyperplasia: a randomized double-blind study in 100 patients. Iranian Red Crescent medical journal, 15(1), 9–10. https://doi.org/10.5812/ircmj.2386
Saponaro, M., Giacomini, I., Morandin, G., Cocetta, V., Ragazzi, E., Orso, G., Carnevali, I., Berretta, M., Mancini, M., Pagano, F., & Montopoli, M. (2020). Serenoa repens and Urtica dioica Fixed Combination: In-Vitro Validation of a Therapy for Benign Prostatic Hyperplasia (BPH). International journal of molecular sciences, 21(23), 9178. https://doi.org/10.3390/ijms21239178
Tacklind, J., MacDonald, R., Rutks, I., & Wilt, T. J. (2009). Serenoa repens for benign prostatic hyperplasia. The Cochrane database of systematic reviews, (2), CD001423. https://doi.org/10.1002/14651858.CD001423.pub2
Wilt, T. J., Ishani, A., Rutks, I., & MacDonald, R. (2000). Phytotherapy for benign prostatic hyperplasia. Public health nutrition, 3(4A), 459–472. https://doi.org/10.1017/s1368980000000549
Champault, G., Patel, J. C., & Bonnard, A. M. (1984). A double-blind trial of an extract of the plant Serenoa repens in benign prostatic hyperplasia. British journal of clinical pharmacology, 18(3), 461–462. https://doi.org/10.1111/j.1365-2125.1984.tb02491.x
Wang, L., & Martins-Green, M. (2014). Pomegranate and its components as alternative treatment for prostate cancer. International journal of molecular sciences, 15(9), 14949–14966. https://doi.org/10.3390/ijms150914949
Sharma, P., McClees, S. F., & Afaq, F. (2017). Pomegranate for Prevention and Treatment of Cancer: An Update. Molecules (Basel, Switzerland), 22(1), 177. https://doi.org/10.3390/molecules22010177
Guo, Y., Zhi, F., Chen, P., Zhao, K., Xiang, H., Mao, Q., Wang, X., & Zhang, X. (2017). Green tea and the risk of prostate cancer: A systematic review and meta-analysis. Medicine, 96(13), e6426. https://doi.org/10.1097/MD.0000000000006426
Miyata, Y., Shida, Y., Hakariya, T., & Sakai, H. (2019). Anti-Cancer Effects of Green Tea Polyphenols Against Prostate Cancer. Molecules (Basel, Switzerland), 24(1), 193. https://doi.org/10.3390/molecules24010193
Castañon, A., Tristram, A., Mesher, D., Powell, N., Beer, H., Ashman, S., Rieck, G., Fielder, H., Fiander, A., & Sasieni, P. (2012). Effect of diindolylmethane supplementation on low-grade cervical cytological abnormalities: double-blind, randomised, controlled trial. British journal of cancer, 106(1), 45–52. https://doi.org/10.1038/bjc.2011.496
Thomson, C. A., Ho, E., & Strom, M. B. (2016). Chemopreventive properties of 3,3'-diindolylmethane in breast cancer: evidence from experimental and human studies. Nutrition reviews, 74(7), 432–443. https://doi.org/10.1093/nutrit/nuw010
Soundararajan, P., & Kim, J. S. (2018). Anti-Carcinogenic Glucosinolates in Cruciferous Vegetables and Their Antagonistic Effects on Prevention of Cancers. Molecules (Basel, Switzerland), 23(11), 2983. https://doi.org/10.3390/molecules23112983
1. Nunca compre medicamentos sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso esteja indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.
Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!