Spray de Prata Coloidal 40PPM 200ml
Propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais
1x R$ 27,00
Ou R$ 26,19Mensagem
✕A prata coloidal é conhecida como antibiótico natural, e ainda conta com propriedades antivirais e antifúngicas. A prata coloidal é o resultado de um processo eletrólise que puxa as partículas microscópicas de um pedaço maior de prata, colocado em um líquido, como a água, depositando assim nanopartículas de prata na água.
• Ação antibacteriana;
• Ação antiviral;
• Ação antifúngica
Prata coloidal é o termo usado para descrever minúsculas partículas de prata (íons de prata ou nanopartículas de pratas) suspensas em um líquido. Devido ao seu tamanho pequeno, um processo de filtragem normal não os removeria, então é usado o processo de eletrólise.
Utiliza-se uma placa maior de prata que transfere os íons de prata para a água.
Alguns estudos afirmam que a prata coloidal pode ajudar a tratar infecções bacterianas, virais e fúngicas.
Antes da descoberta dos antibióticos, a prata coloidal era um tratamento antibacteriano popular.
Estudos em tubos de ensaio mostraram que a prata coloidal pode matar uma ampla gama de bactérias.
Os defensores da prata coloidal também afirmam que ela pode ter efeitos antivirais em seu corpo.
Alguns estudos sugeriram que diferentes tipos de nanopartículas de prata podem ajudar a matar compostos virais.
A prata coloidal também é considerada capaz de tratar infecções fúngicas. Um estudo em tubo de ensaio mostrou que pode interromper o crescimento de algumas cepas de fungos.
No momento, há poucas evidências para apoiar a alegação de que a prata coloidal é um agente antifúngico tópico confiável, pois faltam estudos.
Os ingredientes de prata coloidal devem incluir apenas prata e água. Não deve haver mais nada nele. Alguns produtores acrescentam sais para acelerar o processo ou obter níveis diferenciados de PPM (partes por milhão).
A solução de Prata Coloidal da Farmácia Sempre de Prata Coloidal é o resultado de um processo eletrolítico, que retira as partículas microscópicas (nano partículas) de um pedaço maior de prata (eletrodos), imersos em água.
A água utilizada é sempre a água mineral, utilizamos a Água Pouso Alto, devido sua condutibilidade e pH, que são ideias para a deposição dos íons de prata na água, além de ser uma água pura.
A concentração de partículas por unidade de água é listada em partes por milhão, ou PPM. Basicamente, quantas partículas de prata são coletadas por porção de água.
Um PPM mais alto não é melhor. Os suplementos são considerados mais seguros quando estão entre 30 a 40 PPM. A ingestão de muita prata coloidal pode resultar em toxicidade.
Não agitar antes de beber. Após transportar o frasco, aguarde 4 horas para utilização.
Fortalecimento do sistema imunológico: Recomenda-se uma dose diária de 10 ml, diluída em meio copo de água.
Tratamento de patologias: Pode-se reforçar as doses, até 4 doses de 10 ml ao dia.
Pode-se realizar a inalação da prata coloidal em aparelhos de inalação, com a dose de 10 ml dissolvida em água destilada (sem sais).
Ou utilize conforme prescrição médica.
Armazenar longe de aparelhos eletrônicos;
Armazenar ao abrigo da luz e calor (não guarde na geladeira).
A ingestão em excesso de prata coloidal pode resultar em toxicidade.
Suspensão de nanopartículas de prata 500g.
Feito com água pura das terras altas da Mantiqueira.
O frasco acompanha medidor de 10 ml.
Maillard, J. Y., & Hartemann, P. (2013). Silver as an antimicrobial: facts and gaps in knowledge. Critical reviews in microbiology, 39(4), 373–383. https://doi.org/10.3109/1040841X.2012.713323
Dakal, T. C., Kumar, A., Majumdar, R. S., & Yadav, V. (2016). Mechanistic Basis of Antimicrobial Actions of Silver Nanoparticles. Frontiers in microbiology, 7, 1831. https://doi.org/10.3389/fmicb.2016.01831
Wei, L., Lu, J., Xu, H., Patel, A., Chen, Z. S., & Chen, G. (2015). Silver nanoparticles: synthesis, properties, and therapeutic applications. Drug discovery today, 20(5), 595–601. https://doi.org/10.1016/j.drudis.2014.11.014
Reidy, B., Haase, A., Luch, A., Dawson, K. A., & Lynch, I. (2013). Mechanisms of Silver Nanoparticle Release, Transformation and Toxicity: A Critical Review of Current Knowledge and Recommendations for Future Studies and Applications. Materials (Basel, Switzerland), 6(6), 2295–2350. https://doi.org/10.3390/ma6062295
Dos Santos, C. A., Seckler, M. M., Ingle, A. P., Gupta, I., Galdiero, S., Galdiero, M., Gade, A., & Rai, M. (2014). Silver nanoparticles: therapeutical uses, toxicity, and safety issues. Journal of pharmaceutical sciences, 103(7), 1931–1944. https://doi.org/10.1002/jps.24001
Hadrup, N., & Lam, H. R. (2014). Oral toxicity of silver ions, silver nanoparticles and colloidal silver--a review. Regulatory toxicology and pharmacology : RTP, 68(1), 1–7. https://doi.org/10.1016/j.yrtph.2013.11.002
1. Nunca compre medicamentos sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso esteja indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.
Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!