Homeopatia infantil Anas Barbariae hepatis et Cordis Extractum 200 CH 30ml
Anas Barbariae hepatis et Cordis Extractum é o princípio ativo de um famoso medicamento homeopático infantil usado principalmente para tratar sintomas de gripes e resfriados.
- Descrição
- Modo de usar
- Composição
- Referências
- Advertências
Anas Barbariae hepatis et Cordis Extractum são matrizes homeopáticas usadas para reduzir os sintomas semelhantes aos da gripe, como sensação de esgotamento, dores de cabeça, dores no corpo, calafrios e febre - usado principalmente em crianças*.
* As doses homeopáticas são bastante diluídas e seu uso é bastante seguro, no entanto, é importante que você converse com o pediatra da criança sobre o uso do Anas Barbariae hepatis et Cordis Extractum.
Indicações da homeopatia pediátrica Anas Barbariae hepatis et Cordis Extractum:
• Prevenção e tratamento dos sintomas da gripe e resfriado comum;
• Ajuda a reduzir a duração e a gravidade dos sintomas gripais, como febre, calafrios, dores musculares e fadiga, permitindo que as crianças tenham recuperação mais rápida.
Homeopatia Anas Barbariae hepatis et Cordis Extractum
A base da homeopatia, incluindo as matrizes Anas Barbariae hepatis et Cordis Extractum Oscillococcinum, é a ideia de que "semelhante cura semelhante". Isso significa que uma substância que causa certos sintomas em uma pessoa saudável pode ser usada para tratar esses mesmos sintomas em uma pessoa doente.
O Oscillococcinum é feito a partir de uma suposta substância chamada “Anas barbariae hepatis et cordis extractum”, que é obtida de substâncias naturais, o processo inclui a diluição de várias vezes de acordo com os princípios da homeopatia, resultando em uma solução extremamente diluída.
Segundo a homeopatia, quanto mais diluída a substância, maior sua potência. No caso do Anas Barbariae hepatis et Cordis Extractum, a diluição é tão alta que é praticamente impossível encontrar qualquer molécula da substância original no produto final. Acredita-se que a “energia” ou “memória” da substância original seja mantida na solução, e isso é considerado pelos defensores da homeopatia como a base do seu mecanismo de ação.
Pesquisas médicas com o Anas Barbariae hepatis et Cordis Extractum
Anas Barbariae hepatis et Cordis Extractum, assim como outros tratamentos homeopáticos, carecem de mais pesquisas e dados conclusivos.
Algumas pesquisas apontam que o Anas Barbariae hepatis et Cordis Extractum provavelmente reduz a duração da doença em pacientes que apresentam sintomas de influenza. Embora promissores, os dados não são fortes o suficiente para fazer uma recomendação geral para usar Anas Barbariae hepatis et Cordis Extractum para tratamento de primeira linha da gripe e síndrome semelhante à gripe.
Mais pesquisas são necessárias, mas os tamanhos de amostra necessários são grandes. As evidências atuais não apoiam um efeito preventivo da homeopatia na influenza e nas síndromes semelhantes à influenza.
Dica da farmacêutica
Associe outras estratégias para melhorar a imunidade da criança como a suplementação de vitamina D infantil. Recomendamos que pingue as gotas que saem da cânula do produto em uma colher, ao invés de pingar diretamente na boca da criança, pois a cânula pode tocar na boca da criança e contaminar o produto.
Posologia:
Até 2 anos:
Pingar 3 gotas do medicamento numa colher e oferecer à criança de 6 em 6 horas quando a criança estiver gripada / resfriada.
Ou pingar 3 gotas do medicamento numa colher e oferecer à criança, uma vez ao dia somente para manutenção (quando a criança não estiver resfriada/gripada).
Após 2 anos:
Pingar 5 gotas do medicamento numa colher e oferecer à criança de 6 em 6 horas quando a criança estiver gripada / resfriada.
Ou pingar 5 gotas do medicamento numa colher e oferecer à criança, uma vez ao dia somente para manutenção (quando a criança não estiver resfriada/gripada).
Para prevenção comece a utilizar esta homeopatia no Outono, nos meses de abril a junho, prevenindo assim quadros gripais no inverno.
Composição:
Anas Barbariae hepatis et Cordis Extractum CH 200
Referência:
Mathie, R. T., Frye, J., & Fisher, P. (2015). Homeopathic Oscillococcinum® for preventing and treating influenza and influenza-like illness. The Cochrane database of systematic reviews, 1(1), CD001957. https://doi.org/10.1002/14651858.CD001957.pub6
Marrari, L. A., Terzan, L., & Chaufferin, G. (2012). Oscillococcinum for influenza treatment. Annali dell'Istituto superiore di sanita, 48(1), 105–109. https://doi.org/10.4415/ANN_12_01_17
Advertências:
1. Nunca compre medicamentos sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso esteja indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.
Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!