EPIfactor® é um creme serum que contém fator de crescimento epidérmico, que estimula a cicatrização e regeneração da pele. Indicações: cicatrização de feridas, queimaduras e pós-procedimentos estéticos.
EPIfactor Creme Cicatrizante e Regenerador
EPIfactor® é um creme serum que contém fator de crescimento epidérmico, que estimula a cicatrização e regeneração da pele. Indicações: cicatrização de feridas, queimaduras e pós-procedimentos estéticos.
- Descrição
- Modo de usar
- Composição
- Referências
- Advertências
EPIfactor® contém fator de crescimento epidérmico sendo capaz de estimular uma resposta fisiológica, otimizando o processo de cicatrização e regeneração tecidual. Sendo indicado para diversos casos clínicos desde recuperação cutânea pós-procedimentos dermatológicos, até cicatrização de feridas crônicas.
Para que serve o EPIfactor®?
EPIfactor® serve para recuperação da pele - cicatrização de feridas, queimaduras e pós-procedimentos estéticos.
EPIfactor® causa dor, arde ou desconforto?
Não! Ele é único e sua formulação não causa dor ou desconforto! Sendo produzido a partir de processo biotecnológico, purificado, concentrado e estabilizado em um blend de azeites especiais e envasado em ampolas sob nitrogênio líquido. Com tecnologia exclusiva e patenteada.
Seu grande diferencial da fórmula é a composição com o Fator de Crescimento Epidérmico (Epidermal Growth Factor, EGF).
O Fator de Crescimento Epidérmico (EGF) é um polipeptídio produzido naturalmente pelas células da pele, tanto de seres humanos quanto de muitos animais. O EGF está relacionado à cicatrização de feridas e manutenção da integridade e regeneração da pele.
Também tem sido evidenciado na formação e desenvolvimento de outros epitélios e mucosas, como no desenvolvimento embrionário da árvore brônquica ou na manutenção adequada e reparação do epitélio do trato digestivo, desde a mucosa bucal até a mucosa intestina.
Indicações do Epifactor Cicatrização e Regeneração da Pele:
• Tratamento pós-laser/Peeling/microagulhamento;
• Feridas de difícil cicatrização como feridas diabéticas ou pessoas acamadas;
• Cicatrização de queimaduras;
• Prevenção de queloides;
• Procedimentos para pós-tratamento de estrias;
• Melhora de lesões de acne;
• Estímulo da regeneração cutânea;
• Tratamentos anti-aging em geral de uso diário.
Evolução - Casos:
Mecanismo de Ação:
A cicatrização de feridas cutâneas (tanto aguda como crônica) é um grave problema de saúde em diversos países, e muitas vezes exigem a realização de enxertos de pele. A proliferação das células de enxertos de pele provenientes de células progenitoras de queratinócitos NIKS (linha celular de queratinócitos espontaneamente imortalizados) é ótima na presença de EGF.
O EGF atua através da afinidade com seu receptor (EGFr) presente na superfície da membrana celular. A ligação de EGF (que contém no medicamento) com o EGFr (que contêm na membrana celular) induz a atividade da tirosina-quinase, dando início a uma revolução impactando em uma série de alterações bioquímicas em toda a célula:
• Aumento do cálcio intracelular;
• Aumento da glicólise, da síntese de proteínas e da expressão de alguns genes (incluindo o próprio gene de EGFr);
• Alterações que conduzem finalmente à síntese de DNA e proliferação celular.
• Ação de EGF promove a proliferação de queratinócitos, aumenta a sua adesividade e mobilidade.
Mecanismo de ação - estudo de caso:
As fotos acima exibem uma ferida por fricção do cinto de segurança durante acidente de carro.
• Tempo de evolução: 2 dias.
• Parecer médico: apresentou ótima cicatrização após uso de EPIfactor®, com resposta rápida, sem cicatrização inestética.
Atenção: caso você queira saber de mais casos, conhecendo detalhes da evolução da cicatrização cutânea fale com a nossa equipe e enviamos mais detalhes.
O seu principal diferencial está na sua formulação rica em azeites especiais capazes de manter a estabilidade do EGF, que é uma proteína sensível, e também de liberá-lo na pele da forma correta.
A liberação ocorre na Epiderme onde estão concentrados seus receptores, sendo assim a ação é rápida e eficaz.
Em situações de lesão, a pele inflama para ocorrer a reparação. Nesse momento de inflamação são liberados os fatores de crescimento, principalmente EGF. Ele é responsável pela angiogenese, ou seja, melhora a irrigação localizada para a reparação da lesão. Na medida em que esse EGF vai inundando o tecido ferido, a inflamação vai diminuindo.
Quando aplicamos o Epifactor topicamente, a pele o reconhece (é bioidêntico) e assim inicia o processo de desinflamação. Esse processo é rápido e por isso que em poucas aplicações as lesões começam a desinflamar e a pele se regenera.
Benefícios:
• Ação eficaz e rápida;
• Sem dor e desconforto;
• Não possui restrição de uso;
• Mantém a estabilidade do EFG, que é uma proteína saudável;
• Manipulação personalizada com antibactericida natural (tintura de allium cepa);
• Pode reduzir o risco de hiperpigmentação pós-inflamatória após procedimentos estéticos;
• Age em todos os casos de regeneração cutânea, até cicatrização de feridas agudas.
Posologia recomendada:
Aplicar diariamente ou de acordo com indicação médica.
Contraindicação:
Nenhum estudo com Epifactor mostrou efeitos secundários ou colaterais de importância, mostrando ótima tolerabilidade e segurança com o uso continuado durante meses em seres humanos ou em animais experimentais.
Composição:
Formulação indicada para estimular a cicatrização de feridas (com ação anti bactericida).
Ativo Concentração %
EPIfactor® 0,3% - é um ativo de natureza proteica (EGF - Epidermal Growth Factor), estabilizado em um blend de óleos essenciais cicatrizantes
TM Allium Cepa 10%
Nano Skinhealer 5%
Solução Hidrogel de Glicerina qsp
Referências:
Wu, Z., Tang, Y., Fang, H., Su, Z., Xu, B., Lin, Y., Zhang, P., & Wei, X. (2015). Decellularized scaffolds containing hyaluronic acid and EGF for promoting the recovery of skin wounds. Journal of materials science. Materials in medicine, 26(1), 5322. https://doi.org/10.1007/s10856-014-5322-1 (Retraction published J Mater Sci Mater Med. 2021 May 26;32(6):62)
Nanney, L. B., Stoscheck, C. M., King, L. E., Jr, Underwood, R. A., & Holbrook, K. A. (1990). Immunolocalization of epidermal growth factor receptors in normal developing human skin. The Journal of investigative dermatology, 94(6), 742–748. https://doi.org/10.1111/1523-1747.ep12874601
Shiraha, H., Gupta, K., Drabik, K., & Wells, A. (2000). Aging fibroblasts present reduced epidermal growth factor (EGF) responsiveness due to preferential loss of EGF receptors. The Journal of biological chemistry, 275(25), 19343–19351. https://doi.org/10.1074/jbc.M000008200
Advertências:
1. Nunca compre medicamentos sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso esteja indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.
Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!