D-Ribose Sachê 5g
A Ribose é usada para melhorar o desempenho esportivo ao aumentar a energia muscular. Trata-se de um tipo de uma açúcar produzido pelo próprio corpo e utilizada na síntese do ATP, molécula de transporte de energia corporal.
- Descrição
- Modo de usar
- Composição
- Referências
- Advertências
Quando nos exercitamos intensivamente, há um consumo considerável de D-Ribose para a síntese de ATP nos músculos e esqueletos, sendo assim importante a suplementação com a D-Ribose.
Estudos também mostram que a Ribose pode diminuir os sintomas da Síndrome da Fadiga Crônica, Fibromialgia e Doença Arterial Coronariana.
Ribose é uma fonte de energia que o próprio organismo fabrica. Existem evidências de que a suplementação com ribose pode prevenir a fadiga muscular e fornecer energia extra para o coração durante o exercício.
A D-Ribose da Sempre Viva é apresentada em sachês de fácil consumo.
Indicações da D-Ribose:
• Melhorar desempenho físico, especialmente importante para suplementação de atletas em exercícios de alta intensidade;
• Melhora a capacidade de controle do fluxo sanguíneo em pessoas com doença da artéria coronária;
• Melhora os sintomas de fadiga crônica e da fibromialgia. A D-ribose é um açúcar natural presente em todas as células vivas. É componente fundamental para todas as muitas vias biológicas, sendo mais ativo na glicação (ligação entre um açúcar e uma molécula de proteína ou gordura).
Essa ligação confere à D-ribose, juntamente com a adenina, a produção da molécula de adenosina do trifosfato de adenosina (ATP), a principal unidade de armazenamento e transporte de energia.
Essa ligação confere à D-ribose, juntamente com a adenina, a produção da molécula de adenosina do trifosfato de adenosina (ATP), a principal unidade de armazenamento e transporte de energia.
A D-Ribose é também a base estrutural chave do RNA e do DNA.
Benefícios da suplementação com D-Ribose:
• Melhora capacidade atlética;
• Ajuda no tratamento de doenças cardíacas e melhorar a saúde do coração;
• Ajuda a diminuir os sintomas da síndrome da fadiga crônica e fibromialgia;
• Reabastece as reservas de energia corporais, após exercícios de alta intensidade;
• Melhora a força muscular, em um estudo com 24 fisiculturistas, a suplementação com 10 gramas / dia de D-ribose por 4 semanas aumentaram significativamente a força do supino;
• Protege os rins, a D-ribose reduziu a disfunção renal e o dano no tecido dos rins causado pela droga quimioterápica Cisplatina em camundongos. A D-ribose também reduziu o dano renal causado pela falta de suprimento sanguíneo e diminuição da ativação de neutrófilos em ratos.
• Pode reduzir a toxicidade testicular causada por alumínio, pesquisa feita em ratos mostraram que a D-Ribose em combinação com a L-Cisteína foram capazes de reduzir os danos da toxicidade do alumínio nos testículos de ratos.
Veja: keranat manipulado
Posologia recomendada:
Dissolver 1 sachê em 100 ml de água e tomar 30 minutos antes do treino.
Composição:
Ribose 5g
Não contém flavorizantes ou sabor, devido ao sabor neutro da D-Ribose.
Referência:
Gebhart B, Jorgenson JA. Benefit of ribose in a patient with fibromyalgia. Pharmacotherapy. 2004 Nov;24(11):1646-8.
Teitelbaum JE, Johnson C, St Cyr J.The use of D-ribose in chronic fatigue syndrome and fibromyalgia: a pilot study. J Altern Complement Med. 2006 Nov;12(9):857-62.
Herrick J, St Cyr J. Ribose in the heart.J Diet Suppl. 2008;5(2):213-7. doi: 10.1080/19390210802332752.
Omran H1, McCarter D, St Cyr J, Lüderitz B. D-ribose aids congestive heart failure patients. Exp Clin Cardiol. 2004 Summer;9(2):117-8.
Omran H, Illien S, MacCarter D, St Cyr J, Lüderitz B. D-Ribose improves diastolic function and quality of life in congestive heart failure patients: a prospective feasibility study. Eur J Heart Fail. 2003 Oct;5(5):615-9.
DarinVan Gammeren, DarinFalk, JoseAntonio. The effects of four weeks of ribose supplementation on body composition and exercise performance in healthy, young, male recreational bodybuilders: a double-blind, placebo-controlled trial. Current Therapeutic Research Volume 63, Issue 8, August 2002, Pages 486-495.
Benedict Falana, Opeyemi Adeleke, Mulikat Orenolu, Abraham Osinubi, Adeoye Oyewopo. Effect of D-ribose-L-cysteine on aluminum induced testicular damage in male Sprague-Dawley rats. JBRA Assist Reprod. 2017 Apr-Jun; 21(2): 94–100.
Ueki M, Ueno M, Morishita J, Maekawa N. D-ribose ameliorates cisplatin-induced nephrotoxicity by inhibiting renal inflammation in mice. Tohoku J Exp Med. 2013 Mar;229(3):195-201.
Advertências:
1. Nunca compre medicamentos sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso esteja indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.
Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!