Óleo de Copaíba 30ml Nutrifonte
Conhecido por seu aroma suave e amadeirado, o óleo essencial de Copaíba é um produto de destilação a vapor da resina de goma extraída da árvore de Copaifera reticulata. O óleo de copaíba possui altos níveis de beta-cariofileno e um perfil aromático suave e amadeirado, que ajuda a criar uma atmosfera relaxante quando difundida ou aplicada topicamente.
- Descrição
- Modo de usar
- Referências
- Advertências
Pesquisas mostram que a copaíba possui propriedades anti-inflamatórias e antissépticas. Com características como essas, não é de admirar que o óleo de copaíba possa ajudar tantos problemas de saúde.
Indicações do Óleo de Copaíba:
• Anti-inflamatório natural;
• Suporte ao sistema imunológico;
• Antioxidante;
• Alívio natural da dor.
Muitas pessoas se impressionam com os benefícios do óleo essencial de copaíba. A resina de copaíba, da qual o óleo de copaíba se origina, tem sido usada medicinalmente há muito tempo como tratamento natural de vários problemas de saúde como bronquite, cistite crônica, diarréia crônica e hemorróidas.
O sistema fitoterápico brasileiro é uma das muitas práticas tradicionais que usam a resina de copaíba como um poderoso anti-séptico e expectorante para problemas do trato respiratório, e como anti-inflamatório interno para problemas do trato urinário e como agente anti-inflamatório externo para todos os tipos de pele problemas.
A pesquisa atual está mostrando que a copaíba tem tantos benefícios surpreendentes e variados para a saúde que você pode querer considerá-lo hoje na sua linha de óleos essenciais!
Confira mais informações nutricionais:
Anti-inflamatório natural
Pesquisas mostram que três variedades de óleo de copaíba - Copaifera cearensis , Copaifera reticulata e Copaifera multijuga - exibem impressionantes atividades anti-inflamatórias. A inflamação está na raiz de muitas doenças.
Suporte e modulação ao sistema imunológico
Um estudo de 2017 sugere que o óleo de copaíba apresenta um mecanismo de ação para reduzir a inflamação e assim tem a capacidade de modular o sistema imunológico para diminuir a produção de produtos químicos pró-inflamatórios (citocinas) o corpo produz.
Os principais produtos químicos vegetais atribuídos às ações anti-inflamatórias da copaíba são cariofileno, ácido caurenóico e alfa-humuleno.
Auxiliar de dor
O óleo de copaíba pode ajudar no alívio natural da dor, o que significa que pode ajudar a bloquear a detecção de um estímulo doloroso pelos neurônios sensoriais. Um estudo in vitro publicado no Journal of Ethnofharmacology mostra a atividade antinociceptiva de dois óleos de copaíba da Amazônia (Copaifera multijuga e Copaifera reticulata) quando administrados por via oral. Os resultados também mostraram especificamente que os óleos de Copaiba demonstram um efeito periférico e central de alívio da dor, provavelmente tornando-os úteis no tratamento de vários distúrbios de saúde que envolvem o gerenciamento contínuo da dor, como a artrite.
No que diz respeito à artrite, em particular, um artigo científico publicado em 2017 aponta que os relatos de casos mostraram que pessoas com dor nas articulações e inflamação que usaram copaíba relataram resultados favoráveis.
Modo de usar:
Uso tópico
Pode ser massageado em áreas doloridas.
Pode ser aplicado na pele para promover a aparência de um brilho jovem e radiante.
Uso interno
Dilua de 1 a 3 gotas em líquido, água, chá ou suco para apoiar a saúde do sistema cardiovascular, imunológico, digestivo, nervoso e respiratório.
Difusão Aromática
Utilize 3 a 4 gotas no difusor de aromas, já que fornece um aroma calmante.
Referências:
Gushiken, L., et al. "Skin wound healing potential and mechanisms of the hydroalcoholic extract of leaves and oleoresin of Copaifera langsdorffii Desf. Kuntze in rats." Evid. Based Complement. Alternat. Med. 2017; 2017: 6589270. https://doi.org/10.1155/2017/6589270
Veiga Junior VF, Rosas EC, Carvalho MV, Henriques MG, Pinto AC. Chemical composition and anti-inflammatory activity of copaiba oils from Copaifera cearensis Huber ex Ducke, Copaifera reticulata Ducke and Copaifera multijuga Hayne--a comparative study. J Ethnopharmacol. 2007 Jun 13;112(2):248-54. Epub 2007 Mar 7. https://doi.org/10.1016/j.jep.2007.03.005
Gomes NM, Rezende CM, Fontes SP, Matheus ME, Fernandes PD. Antinociceptive activity of Amazonian Copaiba oils. J Ethnopharmacol. 2007 Feb 12;109(3):486-92. Epub 2006 Aug 26. https://doi.org/10.1016/j.jep.2006.08.018
Advertências do uso do Óleo de Copaíba:
1. Nunca compre medicamentos sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso esteja indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Venda do Óleo de Copaíba mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.
Caso tenha alguma dúvida sobre o Óleo de Copaíba, converse com a farmacêutica!