Kit 3 unidades Óleo de Semente de Abóbora
Saúde do trato urinário e redução do colesterol
4x R$ 34,75
Ou R$ 134,83Mensagem
✕Androtase™ é um extrato natural proveniente do pólen europeu e pinheiro francês, com uma padronização superior a 50% de Beta-Sitosterol. Sua função é reduzir os níveis de DHT, contribuindo para a diminuição do inchaço da próstata e promovendo o aumento dos fios de cabelo e melhora da aparência da pele.
Anteriormente, os estudos sobre o uso de Androtase™ estavam focados na melhora da condição da Hiperplasia Benigna da Próstata (HBP). No entanto, novas pesquisas revelam que Androtase representa um tratamento promissor não apenas para HBP, mas também para outras condições relacionadas ao hiperandrogenismo, como calvície e acne.
O hiperandrogenismo é uma condição caracterizada pelo aumento dos níveis de androgênios no organismo, principalmente testosterona e di-hidrotestosterona (DHT).
Os androgênios são hormônios sexuais masculinos que também estão presentes em menor quantidade nas mulheres.
Quando os níveis desses hormônios estão elevados, podem causar uma variedade de sintomas, incluindo acne, hirsutismo (crescimento excessivo de pelos), irregularidades menstruais, queda de cabelo e outros problemas relacionados ao sistema reprodutivo e à saúde em geral.
O hiperandrogenismo pode estar relacionado a condições como síndrome dos ovários policísticos (SOP), tumores ovarianos ou adrenais, resistência à insulina e outras doenças endócrinas.
Androtase é utilizada para melhora da saúde da próstata (ação na redução do tamanho e na inflamação) e redução dos efeitos da conversão da testosterona em DHT (di-hidrotestosterona) pela ação da enzima 5α-redutase.
Com isso há uma melhora no tamanho da próstata, com redução do inchaço e maior conforto ao urinar.
• Suplementação coadjuvante na prevenção da Hiperplasia Prostática Benigna.
• Frequência urinária aumentada.
• Resíduo pós-miccional.
• Noctúria.
• Acne.
• Alopecia.
• Excesso de pelos corporais.
• Redução de efeitos indesejados da DHT na terapia de reposição hormonal com testosterona como, por exemplo, proteção da próstata.
Androtase é um suplemento natural utilizado para melhora da saúde da próstata (ação na redução do tamanho e na inflamação) e redução dos efeitos da conversão da testosterona em DHT (di-hidrotestosterona) pela ação da enzima 5α-redutase. Com isso há uma melhora no tamanho da próstata, com redução do inchaço e maior conforto ao urinar.
Androtase™ é produzido na Europa a partir do pólen (secale cereale, phleum pratense e zea mays) e do extrato do pinheiro francês (pinus pinaster).
Isso confere um blend botânico padronizado em Beta-Sitosterol acima de 50%.
Diversos mecanismos de ação têm sido propostos para os extratos de pólen. Incluindo inibição da atividade da enzima 5α-redutase. Tem sido reportado seus efeitos na melhora dos sintomas da HPB.
Já o Pinus Pinaster seu principal componente ativo é o Beta-Sitosterol que demonstra efetividade em inibir a proliferação de células da próstata.
O uso do Androtase não apresenta riscos, seu uso é bastante seguro. Nenhum efeito adverso foi reportado.
Nenhuma interação medicamentosa foi reportada.
Como precaução o produto não é indicado para pacientes alérgicos a pólen.
Androtase é um produto natural, sendo uma alternativa com pesquisas comprovadas para tratamento da hiperplasia benigna da próstata, a próstata inchada, além de condições ligadas ao aumento da DHT (Di-hidrotestosterona), como queda de cabelo e acne - em ambos os sexos.
É um produto seguro e bem tolerado em nosso organismo, que apresenta as seguintes características:
• Produto GMO-livre (livre de transgênicos)
• Produto vegano
• Produto de origem natural
• Livre de soja, glúten, lactose, lácteos, sacarose e gordura trans.
Androtase na redução de DHT em homens e mulheres
Um trabalho publicado no International Journal of Nutrology incluiu 20 pacientes, compreendendo 12 homens (idade variando de 29 a 54 anos) e 8 mulheres (idade variando de 25 a 37 anos).
Todos os participantes apresentavam hiperandrogenismo, definido como homens com níveis de DHT acima de 990 pg/mL e mulheres com níveis acima de 368 pg/mL.
Durante um período de 60 dias, os pacientes receberam suplementação de Androtase™ na dose de 300mg uma vez ao dia.
O estudo avaliou parâmetros bioquímicos, incluindo DHT, testosterona total e testosterona livre, além de medir a redução da oleosidade da pele, a diminuição da queda capilar e a incidência de eventos adversos durante o tratamento.
Os resultados obtidos mostraram uma redução significativa nos níveis de DHT em ambos os sexos, sem causar disfunção sexual.
Os resultados alcançados com Androtase™ superam os da finasterida 1 mg diária.
Conforme evidenciado em um estudo clínico, a administração oral resultou em uma redução de 55,6% nos níveis de DHT após 24 semanas de tratamento.
Foram demonstrados os efeitos de Androtase na proliferação de células prostáticas neoplásicas.
As frações de Beta-Sitosterol induziram um efeito antiproliferativo de forma dose-dependente.
177 pacientes fizeram uso do Beta-Sitosterol com dosagem de 130 mg ao dia por 6 meses.
Houve uma melhora significativa nos parâmetros avaliados.
A conclusão é que o Beta-Sitosterol é uma opção efetiva no manejo da HPB.
Formulações fitoterápicas contendo ingredientes inibidores da 5α-redutase, como o Beta-Sitosterol, podem ser terapias úteis como coadjuvantes no tratamento da alopecia androgenética.
Efeito finasterida like - melhora do crescimento dos fios e dimi nuição da queda capilar, porém sem os efeitos colaterais do uso da finasterida, como disfunção sexual - dificuldade em obter ou manter uma ereção (disfunção erétil) e diminuição do volume de ejaculação.
Há anos, nós da Sempre Viva, temos consciência do enorme desconforto que a Hiperplasia Benigna da Próstata acarreta na vida do homem.
E por isso nosso objetivo foi buscar soluções diferentes das existentes no mercado, que, na época, incluíam quase sempre o uso dos inibidores da 5 alfa redutase - a finasterida e a dutasterida, que comprovadamente trazem inúmeros efeitos colaterais na cascata hormonal.
Então, estudamos o que a literatura médica dizia sobre o uso de vitaminas, minerais e extratos naturais para melhorar o inchaço na próstata, para ter uma alternativa que funcionasse sem o uso da finasterida e dutasterida.
Nossa primeira fórmula exclusiva para tratar a próstata inchada foram as Cápsulas para Tratamento da Próstata Aumentada - um sucesso, com inúmeros relatos positivos.
Algum tempo depois, em 2020, a Fagron (nosso fornecedor) lançou no Brasil a Androtase, num primeiro momento com exclusividade para a Farmácia Sempre Viva.
Mais recentemente lançamos mais opções focados na saúde da próstata: o Prostafil que alia extratos naturais consagrados mais uma pequena dose de taladalafila e o Fito-Próstata com os mesmos extratos utilizados no Prostafil, porém sem a adição da Talafila.
Além de todos esses temos o tratamento coadjuvante das cápsulas de óleo de semente de abóbora, comprovadamente uma fonte de proteção para a próstata e saúde do trato urinário.
Para responder esses questionamentos devemos considerar que cada ser humano é único, alguns terão melhores resultados com cápsulas da próstata aumentada, outros vão se sentir melhor com o Prostafil, outros ainda a Androtase.
Outro ponto interessante é a realização de ciclos de tratamento entre as várias opções disponíveis. Considerando que a condição da hiperplasia benigna da próstata é crônica, e que não há cura e sim tratamento com melhora dos sintomas - nossa prática mostra que os melhores resultados vem com o uso alternado as opções, por exemplo, por 6 meses o paciente faz uso da Androtase, depois 6 meses faz uso das cápsulas para próstata aumentada.
Conte com a Sempre Viva para recuperar sua saúde da próstata!
Tomar 1 dose ao dia pela manhã.
Pesquisas mostraram melhora significativa do inchaço da próstata em 6 meses de uso do Androtase.
Androtase 300 mg
Blend botânico padronizado em Beta-Sitosterol > 50%, contém pólen (secale cereale, phleum pratense e zea mays) e do extrato do pinheiro francês (pinus pinaster).
Klippel, K. F., Hiltl, D. M., & Schipp, B. (1997). A multicentric, placebo-controlled, double-blind clinical trial of beta-sitosterol (phytosterol) for the treatment of benign prostatic hyperplasia. German BPH-Phyto Study group. British journal of urology, 80(3), 427–432. https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/9313662/
Allkanjari, O., & Vitalone, A. (2015). What do we know about phytotherapy of benign prostatic hyperplasia?. Life sciences, 126, 42–56. https://doi.org/10.1016/j.lfs.2015.01.023
Barry, M. J., & Roehrborn, C. G. (2001). Benign prostatic hyperplasia. BMJ (Clinical research ed.), 323(7320), 1042–1046. https://doi.org/10.1136/bmj.323.7320.1042
STEENKAMP V. Phytomedicines for the prostate. Fitoterapia. 2003 Sep;74(6):545-52. Berges, R. R., Windeler, J., Trampisch, H. J., & Senge, T. (1995). Randomised, placebo-controlled, double-blind clinical trial of beta-sitosterol in patients with benign prostatic hyperplasia. Beta-sitosterol Study Group. Lancet (London, England), 345(8964), 1529–1532. https://doi.org/10.1016/s0140-6736(95)91085-9
Nichols, A. J., Hughes, O. B., Canazza, A., & Zaiac, M. N. (2017). An Open-Label Evaluator Blinded Study of the Efficacy and Safety of a New Nutritional Supplement in Androgenetic Alopecia: A Pilot Study. The Journal of clinical and aesthetic dermatology, 10(2), 52–56. https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/28367262/
Prager, N., Bickett, K., French, N., & Marcovici, G. (2002). A randomized, double-blind, placebo-controlled trial to determine the effectiveness of botanically derived inhibitors of 5-alpha-reductase in the treatment of androgenetic alopecia. Journal of alternative and complementary medicine (New York, N.Y.), 8(2), 143–152. https://doi.org/10.1089/acm.2002.8.143
Dhariwala, M. Y., & Ravikumar, P. (2019). An overview of herbal alternatives in androgenetic alopecia. Journal of cosmetic dermatology, 18(4), 966–975. https://doi.org/10.1111/jocd.12930
Ustuner E. T. (2013). Cause of androgenic alopecia: crux of the matter. Plastic and reconstructive surgery. Global open, 1(7), e64. https://doi.org/10.1097/GOX.0000000000000005
1. Nunca compre medicamentos sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso esteja indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres.
9. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
10. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
12. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.
Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!