Its-Itajuba-VB
Farmacêutica Vivian Costa Trajetória Empreendedora
2 de fevereiro de 2016
ja
José Antonio – Vice Campeão Mineiro 2016 – Campeonato Mineiro da FMMF
1 de junho de 2016

Vivian Costa Palestra na Jornada de Neurologia

palestra-vantagens-farmacia-manipulacao

VIVIAN COSTA PALESTRA SOBRE AS VANTAGENS DO MEDICAMENTO MANIPULADO NA II JORNADA INTEGRADA DAS LIGAS DE PATOLOGIA E NEUROLOGIA NA FACULDADE DE MEDICINA DE ITAJUBÁ

19/02/2016 - Assessoria de Comunicação e Marketing AISI/FMIt/HE

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento dos acadêmicos e promover o contato com renomados profissionais da área médica, a FMIt promoveu no último dia 19 de fevereiro, no anfiteatro Dr. Alberto Sabin, a II Jornada Integrada das Ligas de Neurologia e Patologia.

A abertura do evento contou com a presença da Farmacêutica Vivian Costa, que ministrou a palestra: Respeitando a Individualidade do Paciente. Os Medicamentos Manipulados são Alternativos às Terapias Neurológicas e esclareceu como eles podem ajudar os pacientes nos tratamentos.

Também presente no evento, O Médico Neurologista Dr. Gilmar Fernandes do Prado abordou o tema: Exame Neurológico do Paciente em Coma. Em sua explanação, Dr. Gilmar falou sobre a importância do médico reconhecer os sinais e sintomas, que estão associados a esse estado neurológico grave, para poder promover um tratamento rápido e mais adequado para essa condição neurológica.

Num segundo momento, o Médico Neurologista, Dr. Carlos Henrique Raggiotto proferiu a palestra: Tratamento Endovascular das Patologias Neurovasculares e Neuroradiologia Intervencionista, uma nova especialidade dentro da neurocirugia, que trata das doenças vasculares do sistema nervoso central, cérebro e medula, por meio de métodos minimamente invasivos.

Além dos acadêmicos, o evento contou com a presença da Professora e Coordenadora da Liga de Patologia Dra. Roseane de Souza Candido Irulegui e do Professor e Coordenador da Liga de Neurologia Dr. João Batista Macedo Vianna.


Confira reportagem da MED TV - II Jornada Integrada das Ligas de Neurologia e Patologia da FMIt

Comentários estão fechados.